Apple perde processo contra empresa que produz outro tipo de "iPhone"

A Apple perdeu uma disputa importante contra uma empresa chinesa que fabrica artigos de couro. A disputa judicial acontece há 4 anos e parece ter chegado ao final. Em 2012, a fabricante de iPhones processou a Xintong Tiandi por usar o nome iPhone em seus produtos.

Reprodução

O fato é que, embora a Apple tenha solicitado o registro do nome em 2002, ele só foi aprovado em 2013, como pertencente à "classe 9: aparelhos científicos e elétricos". No entanto, em 2007, a Xintong Tiand solicitou a patente do mesmo nome, na classe 18: "artigos de couro". A permissão foi concedida em 2010.

Reprodução

De acordo com os tribunais chineses, apesar de ter solicitado o registro primeiro, a Apple foi a última a obtê-lo. "A decisão do tribunal é reflexo de um mercado livre. Nos também usaremos plenamente a marca 'iPhone' e trabalharemos junto com a Apple para beneficiar os consumidores.

Via TheNextWeb

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ