iphone xs

Apple pode adicionar um recurso revolucionário de Touch ID ao iPhone 11

Redação Olhar Digital 01/05/2019 12h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Na próxima versão do aparelho, o desbloqueio de tela com os dedos será muito mais dinâmico, sem a necessidade do tradicional botão Home

Estamos ainda a alguns meses do lançamento do iPhone 11, mas um registro recente de patente da Apple trouxe uma boa dica sobre uma das novidades que pode chegar ao aparelho. Segundo o documento, a companhia norte-americana está desenvolvendo um leitor de impressão digital que permite o desbloqueio do telefone ao encostar os dedos em qualquer canto da tela.


A patente foi garantida nesta terça-feira (30), conforme reportado pela Patently Apple. O tradicional Touch ID ­– que estreou com o iPhone 5S, de 2013 – somente funciona no botão Home, mas a nova versão empregaria um recurso completamente novo. O "sistema de imagem acústica" basicamente eliminaria o leitor de digitais tradicional, usando pulsos e ondas mecânicas sob o visor do iPhone para identificar sua biometria assim que você pressionar o painel.

Reprodução

Em uma estranha reviravolta, a Apple também estaria trabalhando em um sistema para mapear o ouvido do usuário para desbloquear o telefone. Essa ferramenta pode ser integrada a outros recursos biométricos, como o Face ID, e poderia trazer uma nova cara às chamadas telefônicas, por exemplo. No entanto, Ear ID (ou talvez Hear ID?) soaria como umrecurso (e marca) bem esquisito.

À Cnet, um represente da Apple não quis comentar rumores ou especulações. Vale lembrar que a companhia trocou o Touch ID pelo Face ID, um sistema de autenticação facial, quando abandonou o botão Home no iPhone X, de 2017. O novo Touch ID também poderia ter múltiplas funções para além do desbloqueio de tela, como a autenticação de pagamentos digitais.

Fonte: Cnet

iPhone Apple Touchscreen biometria leitor digital
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você