Apple pode lançar app que ajuda a migrar do iPhone para o Android

Alguns meses atrás a Apple gerou certo burburinho por lançar seu primeiro aplicativo para Android, um app que ajudava os consumidores a migrarem da plataforma do Google para o iOS. Agora pode ser que a companhia siga no caminho oposto.

Uma reportagem do Telegraph informa que a Apple está sendo pressionada pelas operadoras de telefonia para liberar um app que ajude seus usuários a transferir dados como contatos, músicas e fotos do iPhone para um aparelho com Android.

De acordo com o jornal, a maioria das operadoras europeias entende que, em parte, a razão pela qual apenas uma fração de consumidores migra do iOS para o Android se explica pela dificuldade em fazê-lo. As empresas querem que a Apple ajude quem fica em cima do muro e, pelo que reporta o jornal, o tal app está em desenvolvimento.

Se as informações se concretizarem, o lançamento do aplicativo representará uma virada histórica para a Apple. Steve Jobs chegou a trocar e-mails com seus colegas afirmando que era preciso “trancar os consumidores” no ecossistema da empresa, mas a estratégia - que tem funcionado há anos - motivou uma série de disputas judiciais contra adversários como Samsung e contra entidades de proteção ao consumidor.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ