Apple registra patente de anel inteligente

Foi divulgado nesta quinta-feira, 1, que a Apple registrou patente de um smart ring. Entre o que aparece no registro está um pequeno display, microfone e câmera embutidos, sensores de movimento e uma ferramenta que providencia vibrações e outras sensações em tempo real em resposta a certas tarefas.

A patente por si só não quer dizer que a empresa realmente virá a fabricar e comercializar esses aneis, que não são uma ideia que surgiu agora. Já existem alguns desses produtos, sendo que a grande maioria deles serve apenas para controlar ou acessar o smartphone. Se vier realmente a ser comercializado, o smart ring da Apple terá funções próprias, não sendo apenas um controle remoto.

Para desenvolver o anel, a Apple precisará solucionar alguns problemas, como o seu tamanho. A não ser que ele seja muito grande, a sua tela será realmente pequena assim como a sua bateria, que não deverá durar muito.

Ele deverá ser capaz de fazer controlar aparelhos como uma smart TV, um computador ou um tablet, entre outros. Mas uma das funções que mais chama atenção é um conceito que diz que duas pessoas que estão usando um smart ring, quando apertarem as mãos, poderão trocar mensagens, informações e até mesmo dinheiro.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ