Esboço de iPad dobrável

Apple trabalha em iPad dobrável com conexão 5G, segundo analista

Henrique Freitas, editado por Roseli Andrion 05/07/2019 20h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Relatório da IHS Markit destrincha o dispositivo, que teria telas do mesmo tamanho das de um MacBook

Os smartphones dobráveis foram a grande novidade do início do ano e chegaram a ser cotados por muitos como o futuro da indústria. Hoje, apesar de nenhum produto do tipo ter chegado às prateleiras das lojas, a expectativa criada com eles está bastante abalada — principalmente depois que a Samsung adiou o lançamento do Galaxy Fold por problemas de fabricação.


A Apple, no entanto, parece ainda querer entrar no jogo e, segundo um analista, prepara um aparelho para reacender o mercado. Um relatório da IHS Markit aponta que a companhia da maçã já desenvolve seu próprio dobrável: não é um telefone, é um iPad dobrável. A foto a seguir é apenas um desenho feito pelo portal LunaDisplay de como ele seria.

Ainda não se sabe se ele teria uma experiência de tela única curvada ou se seria mais próximo de um formato de laptop com telas duplas. Nesse caso, as capas com teclado físico seriam substituídas por uma segunda tela. O produto teria telas do tamanho das do MacBook — o que não é complicado, pois o iPad Pro já tem 12,9 polegadas. Além disso, o iPad dobrável também comporta conexão 5G para navegação rápida na internet móvel, de acordo com o analista da IHS Markit.

Reprodução

Esse relatório não é oficial e não parecem haver evidências de que a Apple trabalha em um produto dobrável 5G: isso, aliás, ainda soa como um sonho e, realisticamente, pode estar a anos de distância. A companhia tem dificuldades para estabelecer um calendário sólido de 5G para a linha de iPhones — o smartphone é esperado somente para o fim de 2020. Com isso em mente, não é injusto dizer que um iPad dobrável 5G não será lançado até 2021.

Rumores no início do ano apontavam que a Apple poderia lançar o iPad 5G antes do iPhone, talvez com um novo hardware do tablet para o segundo trimestre de 2020. A IHS Markit declarou anteriormente que o próximo MacBook Pro de 16 polegadas seria lançado na segunda metade de 2019, com uma resolução de 3.072 × 1.920. Nesse estágio, essa previsão é muito mais provável de se tornar realidade.

Fonte: 9To5Mac

Apple iPad smartphone dobrável
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você