Apple mulheres

Apple celebrará o Dia Internacional da Mulher com programação especial; confira

Redação Olhar Digital 01/03/2019 09h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a empresa começa a fazer ações diárias em suas plataformas

A Apple anunciou hoje (01) algumas ações representativas para evidenciar a importância das mulheres no mercado de tecnologia e programação. As comemorações são para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que acontece no próximo 8 de março.


A primeira iniciativa acontece junto com a ONG Girls Who Code, que ensina linguagem de programação para mulheres e apoia os clubes de codificação Swift em 50 estados. O objetivo é trazer jovens talentos para essa área e moldar o futuro com uma perspectiva feminina.

A Apple ainda irá realizar o Made by Women, do programa Today at Apple, todos os dias do mês, em algumas lojas de Cingapura, Kyoto, Hong Kong, Londres, Milão, Paris, Dubai, São Francisco, Chicago, Nova York e Los Angeles.

Além disso, a Apple Store passará a destacar aplicativos criados ou liderados por mulheres e, na aba “Hoje” da loja, será possível saber histórias de desenvolvedoras. O Apple Music também celebrará o mês com playlists especiais apenas com vozes femininas. A rádio Beats 1 também trará uma programação liderada por mulheres.

A ideia é evidenciar o que as mulheres estão fazendo nesse mercado, e fortalecer a representatividade de artistas, musicistas, fotógrafas, desenvolvedoras, cientistas e empresárias. Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple,disse estar orgulhosa do apoio ao coletivo Girls Who Code, que empodera mulheres a serem as desenvolvedoras e inovadoras da tecnologia do futuro”.

Fonte: 9to5Mac

app store mulheres Apple music
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você