Apple troca Bing pelo Google para as pesquisas no iOS

A Apple substituiu o mecanismo de busca padrão do iOS, e a partir de agora usuários que pedirem para a Siri fazer uma pesquisa vão receber respostas tiradas do Google, e não mais do Bing da Microsoft.

A mudança vale também para o macOS. A empresa explicou a alteração ao TechCrunch dizendo que a ideia é deixar os resultados feitos em qualquer parte do iOS ou macOS iguais aos que aparecem quando uma pessoa faz uma pesquisa no navegador Safari.

"Ao mudar para o Google como fornecedor de buscas na web para a Siri, Busca dentro do iOS e Spotlight no Mac, permitimos que esses serviços tenham uma experiência de busca consistente com o padrão do Safari. Temos um relacionamento forte com o Google e com a Microsoft e permanecemos comprometidos a entregar a melhor experiência de usuário possível", explicou a empresa.

A alteração vale para quando a Siri precisa fazer uma pesquisa por texto na web. No caso de imagens, o Bing segue sendo o mecanismo de busca padrão usado pela assistente digital da Apple. Já no caso de vídeos, os resultados virão do YouTube.

A mudança começou a ser liberada nesta segunda-feira, 25, para todos os usuários das plataformas da Apple.





RECOMENDADO PARA VOCÊ