Apple vai se livrar do 'teclado borboleta' nos MacBooks já neste ano

Mecanismo será substituído já no MacBook Pro de 16", que será lançado em setembro

Henrique Freitas, editado por Rafael Rigues 26/07/2019 08h47
MacBook: teclado borboleta
A A A

Os rumores de que a Apple vai abandonar o seu infame teclado borboleta estão cada vez mais fortes. De acordo com o analista da Apple, Ming-Chi Kuo (via MacRumors), a empresa já vai introduzir um teclado com mecanismo tesoura no próximo MacBook Pro de 16 polegadas, que deve começar a ser vendido em setembro deste ano. O relatório abaixo confirma essa novidade, além de apontar que os outros modelos de MacBook seguirão a mesma linha de 2020 em diante.


Reprodução

Desde que foi introduzido, em 2015, o teclado borboleta tem sido um problema notável para a Apple. A companhia teve de ajustar o projeto para corrigir uma falha que tirava os usuários do sério: as teclas paravam de funcionar quando havia acúmulo de detritos sob elas. Tampas de borracha foram introduzidas para manter a poeira longe e o desenho foi ajustado com alguns "novos materiais" no mecanismo. A Apple inclusive lançou um programa de reparo dos teclados.

De acordo com os rumores, o futuro teclado usará um mecanismo de tesoura, com fibras de vidro para reforçar as teclas e evitar que elas se quebrem. As teclas seriam levemente mais espessas, com uma pequena diferença em relação ao borboleta, e apresentariam mais conforto na digitação e maior durabilidade.

Fonte: MacRumors

Apple Teclado macbook
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você