Apple Watch Series 4

Apple Watch terá novos recursos voltados para a saúde

Maria Dourado, editado por Renato Santino 04/06/2019 17h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Seu sistema operacional, o WatchOS 6, pode notificar sua dona sobre cuidados com audição ou período fértil

Durante a WWDC, além de anunciar as atualizações que o iOS 13 trará, a Apple apresentou o novo sistema operacional do Apple Watch: o watchOS 6. A saúde do usuário é um dos focos dos relógios inteligentes da maçã. Por exemplo, o dispositivo avisará quando o som ambiente estiver prejudicial aos nossos ouvidos.


No entanto, para que este recurso funcione, o microfone precisa estar ativado. E isso levantou o questionamento acerca da privacidade do usuário, que terá que permitir o acesso ao Apple Watch frequentemente.

A companhia assegurou que as amostras de voz só ficarão armazenadas temporariamente e que o aparelho não salva os áudios — mostrando congruência com a atual filosofia pró-privacidade da gigante norte-americana.

Reprodução

O watchOS 6 terá um recurso chamado “Janela Fértil”. Ele tem atuação semelhante ao calendário menstrual do iPhone, disponível desde 2015. Suas notificações são opcionais e informam a usuária a respeito de seu ciclo menstrual por meio do relógio.

Sobre o armazenamento desses dados, a maçã disse que eles ficaram apenas no iPhone e encriptados pelo iCloud.

Reprodução

O “Atividades” seguirá registrando a distância percorrida pelo usuário, em qual velocidade ele está se movendo, quanto tempo ficou de pé e outras informações sobre a prática de exercício físico.

O sistema é compatível com os modelos das séries 1, 2, 3 e 4 e tem integração com iPhone 6s ou superior, mas este deve ter o iOS 13 instalado.

Apple apple watch watchOS
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você