Apple Watch

Apple Watch vende menos do que o esperado no final de 2015

Caroline Rocha 23/02/2016 17h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um relatório divulgado pela consultoria IDC nesta terça-feira, 23, mostra que a Apple teve um desempenho baixo nos últimos meses de 2015 no setor de relógios inteligentes. No período, a empresa vendeu 4,1 milhões de unidades do Apple Watch, segundo estimativas da consultoria.

De acordo com as informações reveladas, a empresa e os analistas do setor esperavam um número maior de vendas, já que no período de festas de fim de ano, tradicionalmente, as vendas de eletrônicos e outros produtos cresce.

Os iPhones, por exemplo, tiveram um aumento de 55% em relação aos meses anteriores. Com o Apple Watch, o crescimento foi de apenas 5% no mesmo intervalo de tempo.

"Para um jogador novo, a Apple já fez uma boa estreia. Eles estão entre os cinco primeiros fabricantes do setor", afirma um dos autores do estudo. "Um dos principais fatores para o aumento inferior ao esperado é o fato de que as pessoas ainda não veem valor nos relógios inteligentes", explica.

Via BusinessInsider 

Mercado Apple apple watch
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você