Apple Watch vende menos do que o esperado no final de 2015

Um relatório divulgado pela consultoria IDC nesta terça-feira, 23, mostra que a Apple teve um desempenho baixo nos últimos meses de 2015 no setor de relógios inteligentes. No período, a empresa vendeu 4,1 milhões de unidades do Apple Watch, segundo estimativas da consultoria.

De acordo com as informações reveladas, a empresa e os analistas do setor esperavam um número maior de vendas, já que no período de festas de fim de ano, tradicionalmente, as vendas de eletrônicos e outros produtos cresce.

Os iPhones, por exemplo, tiveram um aumento de 55% em relação aos meses anteriores. Com o Apple Watch, o crescimento foi de apenas 5% no mesmo intervalo de tempo.

"Para um jogador novo, a Apple já fez uma boa estreia. Eles estão entre os cinco primeiros fabricantes do setor", afirma um dos autores do estudo. "Um dos principais fatores para o aumento inferior ao esperado é o fato de que as pessoas ainda não veem valor nos relógios inteligentes", explica.

Via BusinessInsider 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ