App de transporte

Apps ajudam estudantes a não se atrasarem para o Enem

Rafael Rigues, editado por Roseli Andrion 31/10/2019 17h38
Compartilhe com seus seguidores
A A A

99 e Picap oferecem descontos aos estudantes que precisarem se deslocar até os locais de prova em 3 e 10 de novembro

Depois de um ano de preparação, nada pior do que perder a hora para uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) porque pegou o ônibus errado ou porque o transporte público demorou mais do que o planejado. Para evitar isso, alguns apps terão descontos para os estudantes que forem para as provas em 3 e 10 de novembro.


Em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), quem dá uma forcinha é a 99. A plataforma promete 50% de desconto na corrida para quem estiver a caminho dos locais de prova (ou na volta para casa). Para aproveitar a promoção, é preciso mostrar que está em dia com a matéria e acertar as respostas a três perguntas sobre os temas abordados no exame.

Picap tem preço promocional

Aplicativo de transporte que conecta motociclistas e usuários, a Picap é outra que terá desconto nas corridas até as unidades onde as provas serão realizadas. Estão disponíveis dois cupons promocionais, um para cada dia de prova, no valor de R$ 20. 

Os interessados devem baixar o aplicativo e solicitar o serviço. A ideia é ajudar os estudantes a fugirem de eventuais engarrafamentos, já que as motos permitem chegar aos locais mais rapidamente. O serviço é oferecido nos municípios do Rio de Janeiro (RJ), de São Paulo (SP) e do Recife (PE).

 

Mobilidade estudo uber Enem 99 taxis mobilidade urbana estudantes
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você