Boston Dynamics vai dar visão 3D aos seus robôs

A aquisição da startup Kinema Systems torna possível fornecer visão 3D aos robôs da empresa

Bruna Lima, editado por Camila Rinaldi 03/04/2019 11h00
Kinema Systems
A A A

Não é de hoje que a Boston Dynamics vem surpreendendo por lançar robôs cada vez mais incríveis, porém, dessa vez, a empresa deu um passo que pode trazer essa forma de tecnologia para mais perto do cotidiano. Agora, a desenvolvedora anunciou a aquisição da startup Kinema Systems, e poderá fornecer visão 3D aos seus robôs.


A nova empresa, que desenvolve soluções para logística de pick-and-place, irá possibilitar que a Boston Dynamics tenha uma abordagem dupla. O objetivo dela agora é continuar impulsionando os limites do que a robótica pode fazer, enquanto procura por aplicações reais para seus produtos.

Com essa compra, a Boston Dynamics agora tem o software necessário para colocar os robôs fora do laboratório, o que significa que será possível vê-los em pouco tempo atuando em depósitos, por exemplo. Ao que tudo indica, o primeiro a receber tecnologia de visão 3D será o Handle, o robô que a empresa apresentou na semana passada e que usa apenas um braço para mover as coisas.

Não há nenhuma informação por enquanto de quando a empresa começará a vender o Handle para os demais fabricantes, mas estima-se que, com a aquisição da Kinema, isso não deve demorar muito.

 

Via: Engadget

Robótica 3D Robôs Boston Dyamics
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você