Armas a laser chegam aos tanques de guerra dos EUA

Tecnologia pode ser usada para se defender de mísseis e drones

Guilherme Preta, editado por Matheus Luque 05/02/2020 13h12
tanque Abrams
A A A

As armas a laser são o futuro para se defender de mísseis e drones. Dessa forma, não é surpresa que o exército dos Estados Unidos equipe seus tanques de guerra com a tecnologia. Essa é apenas uma das novas tecnologias que o país vai colocar em seus novos veículos blindados de combate. Os atuais Abrams (principal carro de combate do exército norte-americano) vão receber a atualização.


A liderança do exército tem a ideia de transformar como e com o que a organização luta. Os entusiastas da tecnologia discutem inclusive o potencial de tanques flutuantes guiados por inteligência artificial que disparam laser. O general Ross Coffman, líder da equipe multifuncional de veículos de combate de última geração (CFT) está determinado a pensar fora da caixa sobre como será o tanque do futuro e suas capacidades.

Segundo o general, a CFT pensa em “tudo, de uma pistola de raios a uma criatura quadrúpede do tipo Guerra nas Estrelas que atira lasers”. O principal empecilho para isso é que os membros do exército querem tomar a decisão sobre o novo tanque em 2023. Para o general Mark Milley “o verdadeiro tipo de santo graal de tecnologias que estou tentando encontrar é a própria armadura”, acrescentando que descobrir um material mais leve e que ofereça a mesma proteção é o principal avanço.

Via: The National Interest

Laser estados unidos tanque tanques exército
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você