As marcas de notebook mais confiáveis da atualidade

Os notebooks da Apple estão cada vez menos confiáveis, ao mesmo tempo que a Lenovo se consolida como a melhor marca mundial de laptops. É isso o que indica um ranking elaborado pela Laptop Mag que analisou notebooks das principais fabricantes do mundo.

A chinesa Lenovo ficou com a primeira posição pelo segundo ano consecutivo, seguida por HP e Dell. A Apple, que liderou o ranking até 2016, segue em queda e ficou com o sétimo lugar na edição de 2018. A lista das 10 mais confiáveis pode ser vista abaixo, e foi elaborada considerando uma série de quesitos diferentes:

A Lenovo se destacou principalmente pelas ótimas avaliações para os seus notebooks - a empresa teve 38 de 40 pontos possíveis em reviews, e também se destacou em custo-benefício (14 de 15 pontos) e design (13 de 15 pontos).

Apple em queda, Microsoft em ascensão

A situação da Apple merece destaque. Os Macbooks foram considerados os melhores notebooks no ranking da Laptop Mag de 2013 a 2016, mas caíram para a sexta posição em 2017 e agora aparecem em sétimo. A avaliação dos aparelhos foi prejudicada principalmente pela baixa inovação (3 pontos de 10 possíveis) e custo-benefício (6 pontos de 15 possíveis).

Já a Microsoft, por sua vez, foi a empresa que mais cresceu no ranking. No ano passado, ela aparecia na décima posição, mas agora está em sexto - à frente da Apple.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ