Assistente de voz pode chegar em breve ao Spotify

Ferramenta promete auxiliar uso do aplicativo no carro

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 05/03/2020 11h12
Spotify
A A A

Os assistentes pessoais estão se tornando cada vez mais populares. Google Assistant, Siri, da Apple, e Bixby, da Samsung, são alguns exemplos. Agora, o próximo que deve aderir à tecnologia é o Spotify. Jane Manchun Wong, famosa engenheira reversa de aplicativos, encontrou um painel oculto que permite ativar um recurso chamado “Hey Spotify”, o qual pode ser usado com o aplicativo aberto.


Wong não divulgou maiores detalhes sobre seu funcionamento, nem quais comandos estarão disponíveis. Provavelmente será possível controlar a reprodução das músicas, pausar, trocar de playlist, assim como procurar músicas ou podcasts. Dessa forma, teria mais aproveitamento se usado enquanto conectado no carro.

Reprodução

Está não é a primeira vez que o recurso aparece. O aplicativo está testando um grupo de assistentes para controlar as músicas no carro, chamado “Car Thing”, que também seria acessado com a frase “Hey Spotify”. O fato de só poder ser usado com o aplicativo já aberto destaca a intenção de ser focado aos ouvintes motoristas.

Até o momento não há nenhuma menção oficial sobre o assistente de voz, mas, por estar escondido no aplicativo, a função está passando por uma fase de desenvolvimento ativo. Porém, não será surpresa se a ferramenta for anunciada em breve, nem se ela for descartada completamente. Para os usuários, só resta esperar um pronunciamento oficial.

Via: Android Police

Aplicativos Spotify assistente pessoal aplicativo
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você