Fogo no espaço

Astronautas da Nasa 'brincam com fogo' em ambiente com gravidade zero

Bruna Lima, editado por Renato Santino 12/09/2019 11h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O experimento foi realizado na Estação Espacial Internacional e ajudará a entender como a combustão ocorre fora da Terra

Os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) têm a tarefa de realizar centenas de experimentos, mas talvez nenhum seja tão bonito quanto os esforços recentes para estudar o fogo em condições de gravidade zero.


A ideia por trás das belas bolas de fogo é descobrir como tornar as chamas mais eficientes aqui na Terra. Segundo a Nasa, o experimento tem implicações para a nossa compreensão teórica das chamas e como a gravidade afeta a temperatura e a eficiência do fogo.

Reprodução

A Nasa explica a razão pela qual as chamas no espaço se parecem com um "Hadouken" (foto acima) de “Street Fighter”, em vez das compridas labaredas que vemos aqui na Terra:

“Com a quase ausência de gravidade na estação espacial, as chamas tendem a ser esféricas. Na Terra, os gases quentes da chama se expandem enquanto a gravidade puxa o ar mais frio e denso para a base da chama. Isso cria tanto a forma da chama quanto um efeito de tremulação. Na microgravidade, esse fluxo não ocorre. Isso reduz as variáveis em experimentos de combustão, tornando-as mais simples e criando chamas esféricas”.

Via: TheNextWeb

Nasa espaço ISS Estação Espacial Internacional Fogo Gravidade
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você