zenfone 6

Asus revela Zenfone 6 com câmera rotatória e Snapdragon 855; conheça

Renato Santino 16/05/2019 15h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aparelho usa mecanismo rotativo para maximizar a área disponível para tela na parte frontal do aparelho

A Asus revelou nesta quinta-feira, 16, a nova geração do Zenfone. Apresentado na Espanha, o dispositivo se destaca pelo design de câmera giratória, que permite à empresa abolir completamente o infame “notch”, o corte no topo da tela que foi característica marcante do Zenfone 5, dando espaço a uma câmera flip.

Graças a este design e ao optar pelo flip, a câmera frontal e a câmera traseira são, na prática as mesmas, basta apenas ajustar a posição dos sensores para capturar a imagem na direção desejada. É um estilo que tem ganhado alguns adeptos nos últimos meses, com a tendência de redução de bordas frontais e maximização do espaço útil do smartphone sem necessariamente fazer com que os aparelhos fiquem maiores. A Samsung também anunciou recentemente um celular com esta mesma característica.

Mais detalhes da câmera

Reprodução

A câmera do Zenfone 6 traz novidades bem interessantes que vão além do mecanismo giratório. Ela possui um modo de disparo automático para fotos panorâmicas e incluiu, também, o HDR+ Enhanced e o Supernight, que encontram os melhores ajustes para fazer fotos durante o dia ou à noite. Por fim, o modo "Free Angle", também destrava a câmera, ou seja, você pode usá-la em qualquer ângulo de rotação entre a parte frontal e traseira do aparelho.

Se o Zenfone 6 não tem câmera “frontal” graças ao seu design rotativo, ele ao menos conta com uma configuração de câmera dupla. O sensor principal é o SONY IMX586 de 48 megapixels e abertura de f/1.79, enquanto o secundário tem 13 MP. Para completar o conjunto, este kit ainda acompanha um sistema de estabilização óptica 2x1 OCL PDAF e um anti-tremor.

Outras especificações e a tela do Zenfone 6

Por dentro, o Zenfone 6 segue o que há de mais potente hoje em dia. O aparelho conta com o chipset Snapdragon 855 e a frequência de 2,8 GHz, que é o atual top de linha da Qualcomm, mas há diferentes opções de configurações com quantidades de memória RAM e armazenamento interno diferentes. A versão de 6 GB de RAM tem 64 GB de espaço ou 128 GB, e a de 8 GB com 256 GB de armazenamento interno. A sua bateria tem 5.000 mAh e não é removível. A ASUS afirma que a sua autonomia é de até dois dias de uso contínuo.

Já a tela, que ocupa basicamente ocupa toda a parte frontal do celular, tem 6,4 polegadas sem notch e conta com uma resolução Full HD+, uma proporção pouco usual justamente pela área de ocupação da frente do aparelho. Para proteger esta tela, o Zenfone 6 ainda inclui a proteção do Corning Gorilla Glass 6, que deixa o aparelho resistente a riscos e trincos.

Reprodução

Recursos novos com a ZenUI

Além das novidades na questão da câmera e hardware, o Zenfone agora conta com a ZenUI 6, que tenta trazer uma aparência mais limpa e simples. Contando com um novo esquema de cores, uma função que merece destaque nela é o modo Escuro, ideal para quem usa o celular em ambientes escuros ou a noite. 

A nova função chamada de OptiFlex também é um de seus grandes diferenciais para trazer mais velocidade ao aparelho. Atuando por trás do sistema, ela aprende quais são os aplicativos favoritos e mais utilizados, deixando-os carregados na memória para que eles levem menos tempo ao serem abertos.

No corpo do telefone, em seu lado direito, agora existe um botão chamado de Smart Key. Assim como visto em outros aparelhos, a sua função é para chamar aplicativos ou executar funções específicas. Com ele, por exemplo, você pode chamar o Google Assistente sem ter que falar "Okay, Google".

Especificações técnicas

  • Processador octa-core Snapdragon 855
  • GPU Adreno 640
  • Android 9 Pie com atualização garantida para as versões Q e R
  • 6 GB de memória RAM com 64 GB 128 GB de espaço para armazenamento ou 8 GB de memória RAM e 256 GB espaço de armazenamento
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac com suporte a redes de 2.4 ou 5 GHz
  • NFC
  • Bluetooth 5.0
  • Câmera flip de 48 Megapixels com abertura de f/1.79 e uma segunda câmera com 13 Megapixels

Preço e disponibilidade

Até o momento não há previsão oficial para o lançamento do aparelho no Brasil. No exterior, a Asus anunciou que a versão mais básica do Zenfone 6, com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento custará 500 euros. O modelo intermediário, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento tem o preço sugerido de 560 euros, enquanto a versão mais parruda, com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento custará 600 euros.

Asus zenfone
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você