Max von Sydow

Ator sueco Max von Sydow morre aos 90 anos

Renato Mota 09/03/2020 17h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Conhecido pelo papel do padre Merrin em 'O Exorcista' e pela parceria de 12 filmes com o cineasta Ingmar Bergman, von Sydow participou mais recentemente das sagas 'Star Wars' e 'Game of Thrones'

O lendário ator sueco Max von Sydow faleceu neste domingo (8), aos 90 anos. Ele se tornou um ícone do cinema com papeis em produções europeias e norte-americanas, como “Sétimo Selo”, “O Exorcista”, “Flash Gordon”, “Game of Thrones” e “Star War – O despertar da Força”.


Nascido em 10 de abril de 1929 em Lund, Suécia, Carl Adolf von Sydow estudou na escola de teatro Royal Dramatic Theatre de Estocolmo antes de trabalhar nos cinemas. Sua carreira internacional começou a deslanchar depois de participar da obra-prima do diretor Ingmar Bergman, “O Sétimo Selo”, de 1957. Reza a lenda que recusou o papel do capitão von Trapp em “A Noviça Rebelde” (1965).

Em Hollywood fez o papel de Jesus em “A Maior História de Todos os Tempos” (1965), ao lado de nomes como Charlton Heston e Martin Landau. Em 1973 fez aquele que talvez seja o seu papel mais conhecido, o padre Lankester Merrin que dá o título ao filme de terror mais popular do cinema, "O Exorcista".

Max von Sydow foi indicado ao Oscar em duas ocasiões: de Melhor Ator em 1988 pelo “Pelle, o Conquistador”, e de Melhor Ator Coadjuvante em 2012 por “Tão Forte e Tão Perto”.

Via: CNN/BBC

Cinema star wars game of thrones
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você