Atualização de Aniversário do Windows 10 tem inutilizado webcams de usuários

O Windows 10 recebeu no início de agosto seu principal update no ano, a chamada Atualização de Aniversário. Além de trazer novos recursos, como a Cortana em português, e corrigir alguns bugs do sistema, o update também trouxe problemas para alguns usuários.

A atualização parece derrubar o suporte a dois formatos de compressão de vídeo muito populares: os codecs H.264 e MJPEG. Isso tem feito com que milhões de usuários percam acesso às suas webcams externas, aquelas que se conectam ao PC por meio de um cabo USB.

Os usuários prejudicados dizem que não conseguem mais fazer transmissões estáveis pelo Skype (que pertence à Microsoft) e até que perderam totalmente acesso às câmeras de algumas marcas populares, como a Logitech. A Microsoft diz que está trabalhando numa correção, mas não revelou quando ela deve ser disponibilizada.

Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ