Atualização do iOS bloqueia iPhones consertados por terceiros

A versão mais recente do sistema operacional da Apple pode estar bloqueando dispositivos que tenham sido consertados por assistências não autorizadas. De acordo com o jornal The Guardian, milhares de usuários estão alegando que o iOS é capaz de detectar reparos realizados no dispositivos e os bloqueia automaticamente.

O bloqueio, que está sendo chamado por especialistas de "Erro 53" afeta os celulares que possuem a tecnologia de reconhecimento de digital, o Touch ID, e sofreram reparos no componente. A proibição de uso parece ser ativada apenas na versão mais recente do iOS. Segundo os usuários, depois disso o celular se torna inútil.

Rumores apontam ainda que a Apple sabe do problema, que acontece no hardware do dispositivo, mas não tem feito nada para alertar os usuários.

Como funciona?
O erro acontece porque o Touch ID contém um "enclave seguro" conectado ao sensor de impressões digitais. Ao substituí-lo, o telefone não reconhece o novo componente e o classifica como "malicioso".

Via TheNextWeb 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ