Skype

Atualização do Skype permite vídeochamada com até 50 pessoas ao mesmo tempo

Redação Olhar Digital 15/03/2019 18h36
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Anteriormente, a capacidade máxima de pessoas que poderiam usar uma sessão do recurso era de 25

Assim como tudo na Tecnologia, o Skype também precisa se reinventar. Há alguns anos, ele viveu seus tempos áureos, era o messenger dominante no mercado, mas teve uma queda de usuários, principalmente pela chegada de concorrentes como WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram.


Entretanto, o Skype nunca deixou de ser uma referência quando se trata das chamadas de vídeo. Tendo isso em vista, a Microsoft pretende reforçar esse diferencial do mensageiro, que se destaca pela praticidade e a qualidade das videochamadas. Por isso, uma das atualizações que serão feitas no programa dobrará o número de pessoas que pode participar de uma sessão de vídeochamada, passando de 25 para 50 participantes.

Por meio de uma mensagem nos fóruns da empresa, foi feito o anúncio de que o número máximo de usuários permitidos em chamadas em grupo poderia ser dobrado. Por se tratar de um recurso que envolve muita gente, ele poderia acabar atrapalhando e irritando vários membros do grupo. Pensando nisso, foi divulgado que a funcionalidade não receberá o toque padrão. A Microsoft pensou e desenvolveu outro mecanismo para solicitar que todos entrem na chamadas em vídeo, usando uma notificação simples.

 

Reprodução

 

Até o momento, o novo recurso só está disponível para participantes do Skype Insider. O objetivo é que, em breve, a funcionalização chegue à versão final da plataforma, tanto na versão para desktops, quanto mobile. 

 

Fonte: Genbeta

Skype Videochamada
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você