Austrália pode processar Apple por erro que inutiliza iPhones

A Comissão Australiana do Consumidor e da Concorrência, órgão responsável por proteger os direitos do consumidor, afirmou nesta semana vai pedir explicações à Apple a respeito do "erro 53", que inutiliza smartphones consertados em assistências não autorizadas. De acordo com um porta voz da comissão, eles estão considerando ainda entrar com um processo contra a fabricante, já que a prática pode violar o direito do consumidor.

"Em particular, a ACCC está examinando se esta prática viola a garantia do consumidor e falsas e enganosas representações disposições do direito do consumidor australiano. A ACCC também está preocupada com eventuais práticas que restrinjam a concorrência, através do acesso a partes ou de dados", explicou a comissão.

Recentemente, a Apple reconheceu o erro e afirmou que ele é utilizado por "medidas de segurança. "Ele protege o dispositivo e evita que um sensor Touch ID fraudulento seja utilizado", explicou a companhia.

Via TheGuardian 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ