Avião solar

Avião chinês não tripulado movido por energia solar faz voo inaugural

Bruna Lima, editado por Rafael Rigues 02/08/2019 08h58
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A aeronave pode ser no futuro útil para salvar pessoas em desastres

A aeronave não tripulada "MOZI 2",movida a energia solar, completou seu voo inaugural com sucesso, informou nesta terça-feira (30/07) a fabricante chinesa de aviões OXAI Aircraft.


Ela foi projetada com uma envergadura de 15 metros e é movida por células solares. Pode voar a uma altitude máxima de 8 mil metros e navegar em baixa velocidade por até 12 horas durante a noite, depois de recarregar suas baterias na luz do sol por oito horas, e foi ao céu no dia 27 de julho em um aeroporto no condado de Deqing, no leste da China.

Reprodução

A MOZI 2 deverá ser usada futuramente para ajuda em desastres. Mao Yiqing, gerente geral da empresa, disse que trabalharia com provedores de serviços 5G para expandir ainda mais a aplicação da aeronave.

Além de contribuir em situações de especificas, o drone movido a energia solar pode ser útil para missões de reconhecimento e esforços de comunicação, disse a OXAI Aircraft.

Via: Futurism

Aviação China Energia Solar avião
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você