Baidu

Baidu ultrapassa Google no mercado de alto-falantes inteligentes

Clara Guimarães, editado por Cesar Schaeffer 26/08/2019 10h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa chinesa foi a segunda maior fornecedora de alto-falantes inteligentes entre abril e junho deste ano

A Baidu foi a segunda maior fornecedora de alto-falantes inteligentes no segundo trimestre de 2019, ultrapassando o Google em cerca de 200 mil unidades, de acordo com a mais recente análise de mercado da empresa Canalays.


Os dados mostram que a Baidu detém 17,3% do mercado global e vendeu 4,5 milhões de smart speakers durante o período de abril a junho. O crescimento foi incrivelmente alto, considerando que, no mesmo período do ano passado, a empresa vendeu apenas 0,1 milhão desses dispositivos e detinha apenas 0,7% do mercado.

O Google, que ocupou a primeira posição no segundo trimestre de 2018, caiu para o terceiro lugar. Ele embarcou 4,3 milhões de alto-falantes inteligentes no segundo trimestre de 2019, conquistando 16,7% do mercado global.

Reprodução

Conforme observado pelo The Verge, Google e Baidu não são exatamente concorrentes diretos. A linha de alto-falantes inteligentes da Baidu é vendida apenas na China. O Google, por outro lado, não tem presença nesse setor do mercado chinês.

A Amazon permaneceu como a maior fornecedora de alto-falante inteligente do mundo no segundo trimestre de 2019, vendendo um total de 6,6 milhões de unidades. Isso representa um crescimento de 61,1% em comparação ao mesmo período de 2018.

Via: Android Central

Google Mercado G-speak Pesquisa China baidu alto-falante sistema inteligente
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você