Banco digital Next ganha conta corrente grátis com cartão sem anuidade

O banco digital Next, que pertence ao Bradesco, anunciou um novo pacote de serviços grátis para concorrer de forma mais agressiva com novas empresas que têm ganhado nesse espaço oferecendo serviços gratuitos como o Banco Inter e o Nubank, com sua recém-lançada NuConta.

A nova opção de serviços visa oferecer uma barreira a menos entre o download do aplicativo e a efetivação da abertura de conta. Com o novo plano, batizado de “Na Faixa”, o usuário tem acesso a uma conta corrente sem tarifas e um cartão de crédito internacional Visa sem anuidade.

Entre outras vantagens anunciadas pela empresa como diferencial são os “Mimos”, o programa que oferece descontos e outros benefícios por meio de uma rede de parcerias que incluem companhias como Uber, Airbnb e várias outras. O fato de poder usar a rede de caixas eletrônicos do Bradesco em conjunto com a rede 24 Horas; outros bancos digitais não têm caixas eletrônicos próprios, o que pode dificultar o saque de dinheiro.

No entanto, o pacote gratuito do Next deixa a desejar em relação a outras alternativas de contas correntes gratuitas devido à restrição a transferências via DOC e TED. A empresa proporciona apenas uma transferência DOC/TED sem tarifa; o restante será pago. O Inter, por exemplo, permite transferências ilimitadas para quaisquer bancos sem tarifas. Para ter acesso a transferências ilimitadas no Next, é necessário aderir a outros planos pagos, com custo mensal com opções de serviços variando entre R$ 10 e R$ 40.

A abertura de conta do Next é feita por meio do aplicativo do banco, disponível para Android, neste link, e iOS, neste link.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ