Nubank

Bancos são investigados por dificultar acesso de clientes do Nubank

Redação Olhar Digital 23/04/2019 12h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O inquérito foi instaurado na última segunda-feira e trata dos principais bancos estarem dificultando o pagamento de faturas do Nubank utilizando débito automático

Quatro bancos estão sofrendo processos administrativos por dificultar que clientes do Nubank realizem o pagamento de suas faturas através do débito automático. A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou o processo nesta segunda-feira (22). O Banco do Brasil, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco Santander terão de responder o processo.


A função de débito automático facilita o pagamento de faturas em geral e evita que eles sofram atraso. Ao dificultar o acesso de clientes do Nubank a essa função, os bancos estão impedindo a empresa de operar de forma correta e dos clientes em pagar seus débitos regularmente.

Uma outra conduta também está sendo investigada nesse inquérito, e diz respeito a prática anticompetitiva que os bancos estão adotando com a fintech. Nesse caso, o Cade concluiu que não há elementos que indiquem tal prática, por esse motivo, o inquérito não julgará essa conduta.

Os quatro bancos serão notificados judicialmente para que apresentem sua defesa dessa acusação. Quando todos se justificarem, o Cade decidirá pelo arquivamento ou condenação dos acusados através de seu Tribunal Administrativo.


Via: Convergência Digital

Bancos nubank
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você