Instagram Direct já é mais usado que Messenger no Brasil

Aplicativo de fotos também vira ferramenta para comunicação entra usuários brasileiros; função mais usada é a de stories

Da Redação, editado por Daniel Junqueira 08/09/2020 17h28
Instagram stories
A A A

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensagens móveis revelou que pela primeira vez o Instagram Direct ultrapassou o Facebook Messenger em base de usuários brasileiros, tornando-se uma ferramenta mais comum para comunicação do que o mensageiro integrado ao Facebook.


O estudo analisou comportamento de usuários de mensagens móveis, e observou que o uso do Direct, sistema de troca de mensagens do Instagram, ganhou 15 pontos percentuais em um período de um ano em meio, enquanto o mensageiro do Facebook ficou estagnado em sua colocação.

Atualmente, o Instagram está instalado em 81% dos celulares brasileiros, enquanto o Messenger está em 79% dos aparelhos, de acordo com o estudo.

Entre os usuários do Instagram há uma maior presença de mulheres com 85% contra 76% do público masculino. Em relação à faixa etária, jovens de 16 a 29 anos são 86%, e a porcentagem diminui para 81% no público de 30 a 49 anos. Por último com menor presença estão os 68% de usuários de 50 anos ou mais.

O uso de rede social por marcas e empresas também mostra o Instagram à frente do Facebook Messenger e do russo Telegram, mas ainda atrás do WhatsApp. É importante ressaltar que há uma diferença notável entre homens (62%) e mulheres (79%) no segmento, o que mostra uma possível maior adesão de comércio para o público feminino na rede social.

Reprodução

A função preferida dos brasileiros no Instagram é a de stories, contando com 70% dos seus usuários ativos publicando este conteúdo na rede social. O recurso não mantém a popularidade no WhatsApp que conta com apenas 45% dos usuários criando stories, nem no Messenger, que vem um pouco atrás com 41%. A pesquisa também mostra que 23% dos usuários ativos do Instagram fazem transmissões ao vivo pelo aplicativo.

O estudo foi realizado entre sete e 28 de julho com 2,046 brasileiros que contam com smartphone com acesso à internet, o relatório é uma produção da Infobip e a pesquisa completa pode ser encontrada disponível para download gratuitamente neste link.

Via: Mobile Time

Messenger instagram Whatsapp facebook messenger stories
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você