QR Code no Metrô e na CPTM

Bilhetes com QR Code serão vendidos em horário integral nas estações

Roseli Andrion 20/09/2019 21h23
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O projeto-piloto começou em 3 de setembro e vai até 18 de outubro. A partir de sábado, podem ser comprados em qualquer horário

Os bilhetes com QR Code para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô passam a ser vendidos em horário integral (ou seja, durante toda a operação) nas bilheterias das sete estações participantes do projeto-piloto a partir deste sábado (21). São elas: São Judas (Linha 1-Azul), Paraíso (Linha 1-Azul e 2-Verde) e Pedro II (Linha 3-Vermelha), Autódromo (Linha 9-Esmeralda), Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), Dom Bosco (Linha 11-Coral) e Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade).


O teste da tecnologia começou em 3 de setembro. Desde então, já foram vendidas 62.978 passagens do tipo: 91,7% foram compradas em bilheterias, 5,8% em máquinas de autoatendimento e 2,5% no aplicativo VouD. Os bilhetes são unitários e não valem para integração com outros modais.

Eles são válidos até 18 de outubro e podem ser comprados com dinheiro (nas bilheterias), cartão de débito (nas máquinas de autoatendimento) ou de crédito (no aplicativo VouD, que está disponível para Android e iOS). Depois, é só passar o QR Code impresso ou na tela do celular nos bloqueios com validador específico.
QR Code transporte metrô CPTM
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você