BlackBerry admite que só usará Android em futuros celulares

Após o relativo sucesso do Priv, seu primeiro smartphone com sistema operacional Android, a BlackBerry parece determinada a adotar por completo a plataforma do Google. Segundo Damian Tay, gerente de produtos da empresa, o sistema BB10 será abandonado totalmente em futuros lançamentos.

"O Priv foi, essencialmente, nossa transição para o ecossistema Android. Assim que nós garantirmos a segurança do Android, dentro de um certo período de tempo, nós não teremos duas plataformas, e deveremos manter apenas o Android como plataforma. O futuro é mesmo Android", disse o executivo.

Há tempos circulam rumores de que a BlackBerry tem interesse em descontinuar seu próprio software em favor do Android, mas essa é a primeira vez que uma fonte relevante dentro da empresa admite essa estratégia publicamente. Além disso, Tay afirmou que dois novos celulares com o sistema do Google estão em desenvolvimento, em diferentes faixas de preço, mas não revelou data de lançamento ou qualquer outro detalhe.

Via Venture Beat

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ