BlackBerry admite que só usará Android em futuros celulares

Após o relativo sucesso do Priv, seu primeiro smartphone com sistema operacional Android, a BlackBerry parece determinada a adotar por completo a plataforma do Google. Segundo Damian Tay, gerente de produtos da empresa, o sistema BB10 será abandonado totalmente em futuros lançamentos.

"O Priv foi, essencialmente, nossa transição para o ecossistema Android. Assim que nós garantirmos a segurança do Android, dentro de um certo período de tempo, nós não teremos duas plataformas, e deveremos manter apenas o Android como plataforma. O futuro é mesmo Android", disse o executivo.

Há tempos circulam rumores de que a BlackBerry tem interesse em descontinuar seu próprio software em favor do Android, mas essa é a primeira vez que uma fonte relevante dentro da empresa admite essa estratégia publicamente. Além disso, Tay afirmou que dois novos celulares com o sistema do Google estão em desenvolvimento, em diferentes faixas de preço, mas não revelou data de lançamento ou qualquer outro detalhe.

Via Venture Beat

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ