Nick Macomber, Jet Pack Internacional

Boeing paga US$ 1 milhão a quem inventar máquina voadora pessoal

Juliana Américo, editado por Leonardo Pereira 28/09/2017 11h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A companhia de desenvolvimento aeroespacial Boeing está oferecendo um prêmio de US$ 1 milhão para quem inventar um dispositivo seguro, silencioso, ultracompacto e que seja capaz de voar 32 km enquanto carrega uma única pessoa.


Conforme ressalta o Ars Technica, a ideia de máquinas voadoras pessoais não é nova. O desenvolvimento de jetpacks existe desde pelo menos a década de 1960. Mas elas sempre tiveram severas limitações de alcance e segurança, impedindo que se tornem amplamente utilizadas.

Nos últimos anos, no entanto, esse cenário passou a mudar. Algumas pessoas continuaram a refinar a tecnologia das jetpacks, tanto que um inventor foi apelidado de Iron Man britânico por seu terno-foguete, enquanto uma espécie de skate a jato chamado FlyBoard Air foi revelada no ano passado. Além disso, os drones também estão evoluindo para o transporte individual. 

Aviação inovação
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você