Botão Bixby do Galaxy S10 pode ser usado para abrir outros aplicativos

Clara Guimarães, editado por Camila Rinaldi 21/02/2019 10h30
Bixby
A A A

O novo Galaxy S10, apresentado ontem, vem com um botão na lateral esquerda, logo abaixo dos controles de volume, para acionar a Bixby, assistente de inteligência artificial da empresa, assim como nos modelos anteriores. Contudo, destavez, o botão pode ser configurado para abrir outros aplicativos.


Desde o Galaxy S8, os usuários pedem pela opção de remapear o botão e, finalmente, a Samsung resolveu escutá-los. Neste momento, a Bixby ainda está atrás de outros assistentes de voz, como o Google Assistente e a Alexa, e ter um botão exclusivo para um recurso não funcional é abusar dos usuários. 

Assim, a Samsung adicionou outras funções ao botão e deixa o recurso mais útil, neste meio tempo, a empresa trabalha para melhorar a reputação da Bixby. Durante o evento de lançamento dos novos Galaxy, a companhia anunciou uma atualização da Bixby que adiciona o recurso "Rotinas", que permite que a inteligência artificial presente nos aparelho consiga sugerir aplicativos ou configurações que o usuário vai precisar de acordo com seus hábitos.

A intenção é que o último software da Bixby seja implantado em outros produtos da Samsung no futuro, como tablets e TVs.

Samsung bixby Galaxy s10
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você