Brasileiros criam rede social que conecta desconhecidos por apenas 30 dias

As redes sociais costumam fazer sucesso no Brasil - Orkut e Facebook são provas disso. Pegando carona no interesse natural do brasileiro pelo assunto, uma dupla criou uma nova rede social: o Unnon (pronuncia-se como "unknown", que significa "desconhecido", em inglês).

Rogério Simões e Eduardo Malpeli desenvolveram uma plataforma que conecta pessoas que não se conhecem por 30 dias, depois troca as conexões por outras e apaga tudo que foi compartilhado com as conexões antigas. Dessa forma, o “feed de notícias” nunca permanece igual. Os criadores afirmam que isso faz com que os usuários conheçam novas pessoas, aprendam coisas novas e saiam das suas "bolhas" sociais, convivendo com pessoas com interesses e ideologias diferentes.

O aplicativo, que já está disponível para iOS em fase beta, usa as informações públicas da conta do Facebook e permite que as pessoas compartilhem textos, imagens, vídeos, GIFs, links e mensagens de áudio.

Além disso, não existem conexões sigilosas: todas as mensagens trocadas pelos usuários são públicas, o que evitaria a prática de bullying e de crimes cibernéticos. O app deve chegar para Android e desktop em 2018. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ