Bug no calendário do iPhone trava o aparelho

Usuários do Reddit descobriram um bug que faz com que iPhones 5S e posteriores travem permanentemente ao serem configurados para o dia 1 de janeiro de 1970. Após a mudança, o aparelho precisa ser levado a uma loja e trocado.

Um vídeo que mostra um usuário demonstrando o bug pode ser visto abaixo. Vale avisar: não tente testar esse bug no seu aparelho.



Conforme o vídeo mostra, após ser configurado para aquela data e desligado, o dispositivo não liga mais. Conectá-lo ao computador e restaurá-lo por meio do iTunes também não soluciona o problema. Segundo os usuários, o dispositivo precisa ser reparado fisicamente.

Embora a origem do bug ainda não tnha sido determinada com precisão, acredita-se que ele possa ser causado por que, em algumas zonas de fuso-horário, configurar o aparelho para essa data faz com que o sistema assuma um valor menor que zero para o tempo. Por conta disso, usuarios de algumas zonas de fuso-horário não são afetados pelo bug.

Pode parecer um bug pouco preocupante, mas ele é surpreendentemente grave, porque os iPhones calibram sua data e hora a partir de um servidor NTP quando se conectam a uma rede WiFi. Assim, um usuário mal-intencionado poderia enviar solicitações NTP maliciosas para ajustar todos os iPhones conectados à rede para essa data, potencialmente travando-os.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ