Bug no Instagram vazou dados sigilosos de perfis famosos

Uma falha do Instagram permitiu que pelo menos um indivíduo tivesse acesso a dados sigilosos de pessoas famosas na rede social, revelou nesta semana a empresa, de acordo com informações do site The Verge.

A brecha deu acesso a números de telefone e endereços de e-mail, mas não vazou senhas nem qualquer outro método de autenticação. O bug estava na API do Instagram, um código que a empresa fornece para que outros apps se comuniquem com a rede social.

Além disso, o Instagram também disse que notificou as potenciais vítimas e afirmou que a falha já foi corrigida. Embora senhas não tenham sido vazadas, um número de telefone e um endereço de e-mail já são suficientes para que um hacker experiente tenha acesso às mídias sociais de alguém, bastando um exercício de engenharia social.

O Instagram também não revelou mais detalhes sobre como a falha funcionava e nem quais pessoas famosas teriam sido vítimas. Recentemente, porém, a cantora Selena Gomez, que tem 125 milhões de seguidores no Instagram, disse que teve seu perfil na rede hackeado.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ