Microsoft

Build 2019: Microsoft apresenta novidades do Azure

Roseli Andrion 02/05/2019 18h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A plataforma de computação em nuvem da empresa acaba de receber recursos de inteligência artificial. Com isso, ficou muito mais intuitiva e permite tomadas de decisão mais eficientes

Na segunda-feira (6) começa o Microsoft Build. É nesse encontro anual, realizado em Seattle, nos EUA, que a companhia apresenta suas novidades. Uma das soluções que recebeu modificações é o Azure: Satya Nadella, CEO da organização, quer transformá-lo no "computador do mundo". Atualmente, ele está disponível em 54 regiões — mais do que qualquer outro provedor de computação em nuvem.


Entre as novidades estão avanços automatizados de aprendizado de máquina e interface visual intuitiva com recursos de arrastar e soltar. Segundo a empresa, isso vai permitir que a nova geração de aplicativos híbridos seja construída com maior produtividade. Isso porque os serviços cognitivos do Azure dão a dispositivos, bots e aplicativos conectados a capacidade de ver, ouvir, responder, traduzir, raciocinar e assim por diante.

Além disso, foi criada uma nova categoria de serviços cognitivos. Chamada de "Decisão", ela oferece recomendações que tornam a tomada de decisão mais informada e eficiente. Outros serviços disponíveis incluem o reconhecedor de tinta digital, o reconhecedor de formulário (que automatiza a entrada de dados ao extrair texto, pares chave-valor e tabelas de documentos) e a capacidade de transcrição de conversação, que transcreve conversas de reunião em tempo real.

O Azure Search também ganha com a aplicação de inteligência artificial. Os algoritmos de pesquisa cognitiva podem ser usados para extrair novos insights de conteúdos estruturados e não-estruturados. Depois, esses dados podem ser usados em uma ferramenta de business intelligence ou em modelos de aprendizado de máquina para facilitar a criação de experiências mais ricas em conhecimento.

Outras novidades vão ser anunciadas pela empresa em breve e, principalmente, durante os três dias da conferência. Acompanhe, aqui no Olhar Digital!

Microsoft azure build 2019
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você