Siga o Olhar Digital no Google Discover
Nesta segunda-feira (15), o serviço de internet banking da Caixa Econômica Federal, bem como o acesso ao aplicativo Caixa Tem – usado para recebimento do auxílio emergencial -, estão fora do ar para alguns clientes. Em algumas situações, ao tentar acessar os serviços, as mensagens “VS-OUT” e “sistema temporariamente indisponível” são exibidas.
Ofertas
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
De acordo com o site DownDetector, as principais reclamações dos usuários são sobre o acesso à conta pelo internet banking e à realização de operações pelo celular. Um dos clientes relata que pagava algumas contas quando o sistema deixou de funcionar e, desde então, ficou impossibilitado de prosseguir com qualquer operação.

Mapa destaca regiões mais atingidas pelo problema. Foto: DownDetector
Como podemos ver pelo mapa, os problemas são registrados em quase todo o Brasil, com foco nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. No entanto, há relatos de dificuldades em estados do norte e nordeste.
Ainda hoje, o banco liberou o sistema para consulta da modalidade de saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O Olhar Digital entrou em contato com a Caixa para entender se há alguma relação entre os casos.
Em nota, a empresa informa que “não houve registro de indisponibilidades no aplicativo CAIXA Tem, bem como no Internet Banking nessa segunda-feira (15). Entendemos que o caso relatado deve ser pontual. Orientamos que o usuário verifique se o aplicativo está atualizado de acordo com a última versão, e em caso positivo que reinicie o celular para nova tentativa de acesso”.