Uber autônomo

Califórnia libera testes de veículos autônomos da Uber

Renato Mota 05/02/2020 17h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os testes em São Francisco foram interrompidos após um acidente fatal em março de 2018, no Arizona. A capital Washington D.C. será a próxima cidade a receber os testes da empresa

A Uber recebeu uma permissão do governo da Califórnia para testar seus veículos autônomos nas estradas públicas. É a retomada do projeto da empresa no estado quase dois anos depois de um acidente fatal no Arizona que matou um pedestre.


A empresa não tem planos imediatos de colocar seus veículos autônomos em vias públicas em São Francisco, onde vinha testando anteriormente, mas comunicou que notificará as principais partes interessadas locais – estaduais e federais – antes de retornar à sua cidade natal.

“São Francisco é uma ótima cidade para reunir aprendizados importantes sobre a tecnologia de direção autônoma, devido ao seu ambiente complexo e em constante mudança. Embora não tenhamos uma atualização exata sobre quando retomaremos os testes autônomos, o recebimento de nossa permissão de teste através do DMV [Departamento de Veículos Automotores] da Califórnia é um passo crítico para esse fim", disse um porta-voz do Uber em comunicado por e-mail.

Os testes foram interrompidos depois do falecimento de Elaine Herzberg no subúrbio de Tempe, em Phoenix, em março de 2018. Na época, a Uber estava testando 100 veículos autônomos nas áreas de Phoenix, Toronto, Pittsburgh e São Francisco. A empresa retomou as pesquisas em dezembro do mesmo ano, após a decisão do Departamento de Transportes da Pensilvânia de autorizar a empresa a colocar seus veículos autônomos em vias públicas de Pittsburgh.

A capital federal Washington, D.C. está sendo mapeada para também receber testes. Esses veículos, que são acionados manualmente, terão dois funcionários treinados coletando dados do sensor. As informações serão usados ​​para construir mapas de alta definição a serem usados nas simulações e criações de cenários de teste de pista.

Via: TechCrunch

uber estados unidos veículo autônomo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você