Campanha a favor de manter Uber no Brasil gera 18 milhões de e-mails

A Uber já foi regulamentada em algumas cidades brasileiras e ainda trabalha para continuar funcionando em outras. Porém, o projeto de lei PL 5.587/16, que restringe a atividade de transporte individual remunerado aos taxistas, deve ser votado ainda nesta semana pelos deputados federais.

A solução da empresa para o problema? Lançar uma campanha incentivando que os brasileiros se manifestassem mandando e-mails para a Câmara dos Deputados. Desde a última sexta-feira, 2, a empresa diz que a campanha já gerou mais de 18 milhões de mensagens enviadas para os políticos, sendo que os e-mails solicitam que os parlamentares votem contra medidas que possam prejudicar o avanço das políticas de mobilidade urbana.

Segundo a empresa, o grupo de parlamentares reunidos para discutir a temática não debateu o suficiente sobre o assunto. A Uber acredita que a regulamentação deve levar em conta que o serviço oferecido por ela é diferente daquele prestado pelos táxis.

PL 5.587/16

O projeto, de autoria dos deputados Carlos Zarattini (PT-SP), Luiz Carlos Ramos (PTN-RJ), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Renata Abreu (PTN-SP), Laudivio Carvalho (SD-MG) e Rôney Nemer (PP-DF), tramita desde junho deste ano e tenta fazer adições à lei federal da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), que tem sido usada como base para as liminares que permitem que a Uber continue operando mesmo nas cidades que proíbem o serviço.

De acordo com o texto, “o transporte individual remunerado de passageiros em veículos com capacidade de até 7 passageiros somente poderá ser realizado por veículos de aluguel conduzidos por profissionais taxistas, ficando expressamente vedada a utilização de veículos particulares para viagens individuais municipais, intermunicipais ou interestaduais, inclusive por meio de plataformas digitais quando houver qualquer proveito econômico direto ou indireto das partes envolvidas no transporte”.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ