Carros autônomos podem fazer você trabalhar mais

O que você faria com o tempo que gasta parado no trânsito? Os carros autônomos do futuro prometem que as pessoas vão poder dormir, ler, jogar e, principalmente, trabalhar.

Uma pesquisa realizada pelo do Instituto Fraunhofer de Engenharia Industrial, em parceria com a Audi, revela que o interior dos veículos sem motorista pode se tornar um local bom para manter a produtividade.

Durante os testes com um simulador, foram medidas as atividades cerebrais de 30 voluntários, além do tempo de reação e cotas de erros, ao realizar trabalhos que exigem concentração.

O resultado é que, em uma situação de luz e barulhos externos controlados e mensagens digitais bloqueadas, as pessoas se distraíram menos e foram mais produtivas; enquanto que, em um ambiente semelhante ao dos atuais carros, com luzes, barulhos e notificação no celular, os voluntários tiveram maior dificuldade para se concentrar.

"Num futuro digital, não há limites para o que pode ser imaginado. Nós poderíamos oferecer tudo em um carro”, explica Melanie Goldmann, chefe de cultura e tendências da comunicação da Audi.

Além de o carro autônomo oferecer um ambiente produtivo, um relatório publicado pela Intel e a Strategy Analytics mostra que os carros que dirigem sozinhos podem gerar uma economia de US$ 7 trilhões até 2050, com 250 milhões de horas de tempo de deslocamento sendo aproveitadas.





RECOMENDADO PARA VOCÊ