Casa construída com impressora 3D leva 24 horas para ficar pronta

Além de alimentos e produtos do dia a dia, as impressoras 3D têm se mostrado muito úteis na construção civil. Tanto que uma empresa conseguiu imprimir uma casa em 24 horas com uma impressora 3D móvel.

Localizada na Rússia, a casa de 37 metros quadrados custou um pouco mais de US$ 10 mil (algo em torno de R$ 31 mil) e é composta de banheiro, sala e cozinha. Os principais componentes da casa, incluindo as paredes, divisórias e a estrutura do edifício, foram impressos apenas com uma mistura de concreto.

Segundo a empresa Apis Cor, a construção pode durar até 175 anos. A companhia reinvidicou ser a primeira a desenvolver uma impressora 3D que possa imprimir edifícios inteiros no local.

Até então, as casas erguidas com tecnologia 3D eram construídas em partes em um local e montadas em outro lugar. No ano passado, o primeiro edifício de apartamentos impresso em 3D do mundo foi construído na China.

Veja o vídeo:

Via Mashable

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ