Celular chinês tem sensor biométrico em 40% da tela e câmera frontal 'secreta'

A fabricante chinesa de smartphones chamada Vivo ganhou bastante atenção durante a CES 2018, quando apresentou o primeiro celular a vir com um sensor de impressões digitais embutido na tela. Mas hoje durante a Mobile World Congress a empresa foi ainda mais longe e mostrou também um protótipo de celular no qual quase metade da tela funciona também como sensor biométrico. 

O dispositivo se chama Vivo Apex, e por enquanto é apenas um conceito - ainda não há qualquer informação sobre o lançamento dele. Mas ele se aproveita do fato de que sua tela funciona como sensor para preencher totalmente sua parte frontal com display: as bordas dele são ainda menores que as do Galaxy S9 (da Samsung) ou do Mi Mix (da Xiaomi), e praticamente não existem.

"Mas e a câmera frontal, onde fica?". A resposta para essa pergunta é bem interessante. Ela fica, na verdade, escondida dentro do aparelho. Quando ela é ativada, ela sai para fora por meio de uma pequena abertura em sua parte superior, e depois se "esconde" novamente quando deixa de ser usada. O vídeo abaixo, do The Verge, mostra o novo aparelho em funcionamento. 

Segundo o site, o protótipo também tem uma solução interessante para a colocação do alto-falante de ouvido em um celular sem bordas. O dispositivo usa uma tecnologia que faz a tela em si vibrar para emitir som, o que elimina a necessidade de um alto-falante na parte superior. Fora isso, ele também tem alto-falantes na sua parte inferior, perto de sua porta USB-C de carregamento. 

Como já mencionado, por enquanto o celular é apenas um conceito, e a Vivo não asumiu nenhum compromisso de levá-lo ao mercado. No entanto, esse era o caso também do X20 Plus UD, o primeiro celular do mundo com sensor de digitais embutido na tela - a Vivo apresentou-o como "conceito" durante a CES 2018 e, mais tarde, lançou-o no mercado sob esse nome. É provável que algo semelhante aconteça com o Apex. 

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ