Moto G7 Power

Celular explode em bolso da calça de adolescente [atualizada]

Roseli Andrion, editado por Cesar Schaeffer 19/08/2019 19h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O aparelho, um Moto G7 Power, pegou fogo e derreteu o tecido. Foi necessário usar um extintor para apagar o fogo, mas ninguém se feriu

Era para ser apenas mais uma aula de educação física para Kayke, de 14 anos, mas a atividade na quarta-feira (14) acabou se transformando em um grande susto. Isso porque seu celular Moto G7 Power explodiu em seu bolso durante a prática em uma escola de Curitiba (PR).


O incidente ocorreu perto das 10h, quando a média de temperatura na cidade era entre 7° e 11° — longe de ser considerada quente. Quem percebeu a situação foram os amigos de Kayke: eles o avisaram de que havia fumaça saindo de seu bolso, mas o jovem só entendeu que não se tratava de uma brincadeira quando sentiu a perna esquentar.

Nesse momento, o adolescente notou que o aparelho estava em chamas dentro do bolso de sua calça e tentou puxá-lo para fora. Como não conseguiu, imediatamente tirou a peça de roupa — e foi isso que impediu que o celular queimasse sua perna.

O aparelho, então, explodiu e foi necessário usar um extintor de incêndio para conter as chamas. Lorena Loiola, mãe de Kayke, conta que o bolso do uniforme do filho derreteu. Segundo ela, pais e crianças ficaram apavorados com o incidente — felizmente, no entanto, ninguém se feriu.

Reprodução

Lorena avalia que, se o caso tivesse ocorrido em outra situação (quando é deixado embaixo do travesseiro, por exemplo), poderia ter causado um estrago maior. Ela lembra, ainda, que um idoso ou uma criança poderia não ter tanta agilidade como Kayke e se ferir gravemente.

A reportagem do Olhar Digital entrou em contato com a Motorola e recebeu o seguinte posicionamento oficial da empresa a respeito do caso.

Comunicado da Motorola

"A Motorola tem como sua principal prioridade a segurança dos seus consumidores. A empresa reforça que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos aos testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor.

A empresa entrou em contato com o cliente solicitando o produto para que sejam realizadas todas as análises técnicas e entendimento do ocorrido. Até o momento, o consumidor ainda não encaminhou o aparelho e qualquer tipo de diagnóstico será prematuro. 

Pedimos aos nossos usuários que leiam e sigam os termos de uso contidos no manual do usuário e que eles apenas usem acessórios e equipamentos projetados, fabricados e/ou aprovados pela Motorola."

Fonte: Ric Mais

Motorola Celular explosão
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você