Sundar Pichai

CEO do Google escreve carta aberta a colaboradores LGBTQ+

Redação Olhar Digital 14/06/2019 08h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sundar Pichai e Susan Wojcicki, CEO do YouTube, se desculparam pelas ações atrasadas da plataforma em relação às falas preconceituosas do youtuber Steven Crowder

Em um e-mail interno compartilhado, Sundar Pichai, CEO do Google, disse que o YouTube está analisando suas políticas de assédio e consultará "muitos grupos, incluindo pessoas que sofreram assédio", bem como grupos de recursos de funcionários do Google.


Durante uma reunião na terça-feira, Pichai, junto a Neal Mohan, o produto e design do YouTube SVP, Kristie Canegallo, vice-presidente de Segurança e Confiança, e Melonie Parker, chefe de Diversidade e Engajamento de Funcionários, se reuniu com representantes dos grupos LGBTQ da empresa. Os tópicos discutidos incluíram o que um funcionário chamou de "o padrão de crises" relacionado à comunidade LGBTQ e a necessidade de envolvimento interno anterior com grupos LGBT sobre decisões políticas.

Na Conferência Code, realizada no dia anterior, a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, pediu desculpas à comunidade LGBT após recentes decisões da plataforma em relação ao canal do conservador Steven Crowder — que é explicitamente proconceituoso em suas falas, o que vai contra as políticas do YouTube. Crower foi denunciado por Carlos Maza, criador de conteúdo do Vox, via Twitter, o que causou uma grande reação na internet. "Pessoalmente, sinto muito muito", disse Wojcicki. "O YouTube sempre foi lar de muitos criadores LGBTQ e é por isso que a questão é tão emocional. Apesar de ter sido uma decisão dura, foi mais dura ainda porque veio de nós — que somos um lar".

O The Verge já conversou com funcionários e ex-funcionários. O veículo alega que eles expressou certa exaustão sobre as ações do YouTube e a relação com seu alto escalão. "[Executivos] nos ignoram completamente a menos que haja extrema agitação”, disse um deles. "Não podemos confiar neles para ouvir com boa vontade."

Pichai ecoa o pedido de desculpas de Wojcicki e acrescenta que lamenta "que isso tenha acontecido durante o mês do orgulho, quando deveríamos celebrar a incrível comunidade LGBTQ + e tudo o que vocês todos construíram no Google".

Abaixo está o e-mail de Pichai na íntegra.

 

Olá a todos,

Quero agradecer ao Comitê Gestor da Gayglers Americas e ao Pride @ YouTube pela boa discussão de ontem.

Foi importante para mim ouvir diretamente dos Googlers LGBTQ + para entender melhor toda a gama de experiências. Uma coisa que ficou clara é que a comunidade LGBTQ + sentiu muita dor e frustração com os eventos recentes.

Ontem, Susan se desculpou publicamente pela dor que alguns desses problemas causaram. Compartilho esse sentimento e lamento especialmente que isso tenha acontecido durante o mês do Orgulho, quando deveríamos celebrar a incrível comunidade LGBTQ + que todos vocês criaram no Google.

Nossas comunidades Gaygler e Trans sempre foram uma parte essencial da cultura do Google. Vocês são uma fonte de orgulho para nós, como Googlers, e também uma fonte de esperança para as pessoas em todo o mundo que não se sentem confortáveis ​​em estar em seus próprios locais de trabalho e comunidades. É importante para mim continuarmos a trabalhar arduamente para garantir que o Google seja um lugar onde todos se sintam incluídos.

Com relação ao YouTube, Susan e a equipe já estão analisando as políticas de assédio e farão isso consultando vários grupos, incluindo pessoas que passaram por isso. Também estamos pensando em formas de nos engajar mais com nossa comunidade LGBTQ + em momentos importantes e obter sugestões de nossos líderes e representantes do ERG.

Nossa discussão ontem foi um ótimo ponto de partida. Foi uma conversa difícil — e eu realmente aprecio a honestidade e rigor que vocês trouxeram a ela. Obrigado novamente por sua franqueza, suas ideias e seu compromisso. Estou ansioso para continuar a conversa e comprometido em agir e trabalhar com todos vocês para tornar nosso ambiente de trabalho mais inclusivo e garantir que nossos produtos funcionem para todos.

- Sundar

Google Youtube Crime
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você