Certificado expirado faz Oculus Rift parar de funcionar

Daniel Junqueira 07/03/2018 16h00
Oculus Rift
A A A

Usuários do Oculus Rift do mundo inteiro encontraram um problema ao tentar usar o visor de realidade virtual nesta quarta-feira, 7: uma mensagem de erro era exibida e impedia a inicialização do aparelho.


O problema está em um certificado que faz parte do serviço Oculus Runtime e expirou, impedindo o uso do aparelho. Ao iniciar o dispositivo, os usuários encontram uma mensagem pedindo para esperarem um minuto antes de tentar novamente, e para entrar em contato com o suporte da Oculus caso ele volte a aparecer, de acordo com o site Neowin.

No Twitter, o vice-fundador da Oculus reconheceu a falha e disse que uma correção já está a caminho.

"Estamos cientes de um problema afetando o Rift no PC e estamos trabalhando em uma solução. Fiquem ligados."

Enquanto a questão não é solucionada, existe uma maneira de continuar usando o visor: é só alterar a data do PC para qualquer dia antes de 7 de março de 2018. No entanto, isso pode causar problemas em outros apps que dependem da data para funcionar corretamente.

Facebook Oculus Rift realidade virtual
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você