Chatbot da Casa Branca permite mandar mensagens ao presidente Barack Obama

Quem desejar se comunicar com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ganhou mais um método. Além de aceitar cartas, a Casa Branca anunciou nesta quarta-feira, 10, que vai começar a responder mensagens enviadas pelo Facebook. Para isso, o governo criou um bot no Facebook Messenger.
Para usá-lo, basta clicar em "Mensagem" na página da Casa Branca e clicar em "Get Starter" na janela da conversa. O bot cumprimenta o usuário e explica que o próprio presidente lê 10 mensagens por noite.

Depois disso, o usuário deve clicar em "Vamos" e escrever a mensagem ao presidente. Ao final do envio, o bot ainda pergunta se a mensagem está completa ou se ele deseja escrever algo mais. Mesmo clicando em "Sim", o usuário ainda tem a chance de verificar se há algum erro ortográfico ou algo do tipo.
Para reduzir as chances de spams e mensagens aleatórias, o bot pede informações de contato, como e-mail e telefone.

"Nosso objetivo é atender às pessoas onde elas estão. É por isso que o Presidente lançou sua própria conta no Twitter e a primeira-dama está no Snapchat", explica  Jason Goldman, diretor digital da Casa Branca.

Via TechCrunch

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ