Chefe de realidade virtual do Google sugere esperar para comprar smartphone

Na semana passada, o Google aproveitou sua conferência de desenvolvedores para apresentar o Daydream, uma plataforma de realidade virtual em que aplicativos especializados são facilmente acessíveis. A novidade pode permitir que fabricantes de hardware criem conteúdos voltados para o ambiente virtual.

Não é qualquer celular que consegue rodar a novidade. Para suportar a plataforma, os celulares deverão ter sensores, telas e processadores com capacidade suficiente. Muita gente está ansiosa para testar a novidade, mas de acordo com o chefe de realidade virtual do Google, Clay Bavyor, será preciso esperar mais um pouco para desfrutar da tecnologia.

"Posso dizer que provavelmente não haverá telefones prontos 'retroativamente' para a Daydream. Queremos realizar um negócio de alta qualidade, e para que isso aconteça todos os componentes precisam ser perfeitos. Assim, para os fãs de realidade virtual, eu sugeriria adiar por alguns meses para comprar seu próximo smartphone", afirmou.

Durante o lançamento, o Google afirmou que dispositivos compatíveis devem estar disponíveis a partir de setembro deste ano. A ZTE saiu na frente e apresentou o Axon 7, o primeiro celular compatível com a Daydream.

Via TheNextWeb

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ