China planeja banir venda de carros movidos a combustíveis fósseis

Tudo indica que a mudança global, no mundo dos carros, de combustíveis fósseis para eletricidade está cada vez mais próxima. Segundo uma reportagem da agência de notícias Bloomberg, a China já planeja banir para sempre a venda de carros movidos a combustão.

A China já é um país que incentiva fortemente a adoção de veículos elétricos por parte das montadoras, sendo o maior mercado de automóveis do mundo. O governo chinês oferece uma série de subsídios e incentivos fiscais para empresas estrangeiras se estabelecerem no país, desde que invistam em carros elétricos.

Por enquanto, porém, as autoridades chinesas estão ainda estudando qual é o melhor prazo para que a proibição de combustíveis fósseis aconteça. Já na Europa, por exemplo, há um consenso em formação. França e Reino Unido recentemente se comprometeram a acabar com a venda de carros movidos a combustão até 2040.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ