Astronautas em Marte

China planeja enviar astronautas para Marte

Sofia Aureli, editado por Matheus Luque 08/11/2019 10h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A missão pode levar mais de 500 dias e pode não ser concretizada antes de 2050; esse ano a China também divulgou outras missões espaciais e, até o final da década de 2020, deve chegar à Lua.

A Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China anunciou planos para enviar astronautas à superfície de Marte, segundo publicado no China Daily. Ainda segundo o jornal, isso marca “a primeira vez que a indústria espacial chinesa divulgou publicamente um plano para missões tripuladas ao planeta vermelho”.


“Enviar astronautas vai dar várias oportunidades para o homem procurar traços da vida em Marte”, afirmou Pang Zhihao, pesquisador de tecnologia espacial. “Existem várias teorias que Marte era muito parecido com a Terra em termos de meio ambiente há milhares de anos”.

Contudo, a missão pode enfrentar inúmeros desafios. A jornada “pode levar mais de 500 dias”, afirmou Pang, e pode não ser concretizada antes de 2050. Além disso, outras ameaças envolvem a missão espacial como “a diminuição da densidade mineral óssea, a radiação espacial e saúde mental”, completou o pesquisador.

A China já anunciou outros planos para missões espaciais e, no final da década de 2020, podemos esperar o lançamento de uma tripulação para a Lua. No mês passado, o país divulgou a nova geração de naves espaciais que serão utilizadas na missão ao satélite natural da Terra.

Ainda não sabemos quando a Nasa vai anunciar oficialmente planos para sua missão tripulada à Marte. Porém um relatório independente, contratado pela agência espacial e publicado em abril deste ano, concluiu que a missão “pode não ser realizada antes da janela orbital de 2037 sem aceitar grandes riscos de desenvolvimento de tecnologia, atraso no cronograma, excesso de custos e déficit orçamentário”.

 

Via: Futurism

Marte China espaço missão espacial
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você