iPhone USB

Chrome OS vai ganhar compartilhamento de conexão via USB com iPhones

Bruna Lima, editado por Daniel Junqueira 08/07/2019 10h24
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com a mudança, usuários de Chromebooks poderão compartilhar a conexão de um iPhone de forma mais fácil e com menor consumo de bateria.

Embora seja presumível que a maioria dos usuários que usam o Chromebook como computador principal tenham um smartphone Android, e não um iPhone, foi descoberto recentemente que o sistema operacional do Chrome irá ganhar a capacidade de compartilhar mais facilmente recursos com os smartphones da Apple. Em breve, será possível usar tethering - compartilhamento da conexão de Internet de um dispositivo móvel com outros computadores conectados – via USB.


Um registro no Chromium Gerrit,identificado pelo site Chrome Unboxed, intitulado "Ativar o suporte do kernel para iPhone tethering através de USB", confirma que a equipe do Chrome OS está trabalhando na adição do recurso em uma próxima versão. Segundo o site Android Police, o compartilhamento uma conexão através de USB consome menos bateria do que via WiFi ou Bluetooth, e é muito mais seguro. Com base nos relatórios do usuário, ele também é mais confiável do que o WiFi.

Atualmente, se você conectar um iPhone ou iPad a um Chromebook, eles aparecerão como um dispositivo USB conectado, mas sem recursos de rede. Não há como dizer exatamente quando a opção de tethering via USB virá, mas vamos ficar de olho nos desenvolvimentos.

Via: AndroidPolice

iPhone Apple Chrome OS smartphone chromebooks
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você