Cielo agora aceita Bitcoin em suas máquinas de cartão

Parceria firmada com a startup Bitfy permite que, via código QR, seja possível realizar pagamentos usando Bitcoin

Luiz Nogueira, editado por Liliane Nakagawa 10/01/2020 17h15
Parceria Cielo e Bitfy
A A A

Após uma parceria firmada com a startup Bitfy, a credenciadora de cartões Cielo, Bradesco e Banco do Brasil, passa a aceitar pagamentos com Bitcoin em 1,5 milhão de maquininhas espalhadas pelo Brasil.


Após a adequação do serviço, basta o estabelecimento gerar um QR Code da venda, selecionando a opção crédito à vista. Para o cliente fazer o pagamento usando a criptomoeda, ele deverá usar o aplicativo da Bitfy, selecionando a opção de pagamento de valores com "Máquinas Cielo", assim a câmera do dispositivo é acessada para que o código seja escaneado. Para que a transação seja autorizada, é necessário que o cliente faça o pré-cadastramento de uma senha.

Mesmo que o pagamento seja realizado em bitcoins, o vendedor receberá o valor em reais. Isso é possível porque, assim que a transação é aprovada, a criptomoeda passa por um processo de venda por uma das corretoras que mantém parceria com a Bitfy.

De acordo com Lucas Shoch, CEO da Bitfy, a parceria faz com que a aceitação do Bitcoin no varejo se popularize. Para Rodrigo Penteado, diretor de produtos da Cielo, a parceria é uma oportunidade para expandir a receita gerada pelos terminais presentes nos estabelecimentos.

Via: Valor

startup criptomoeda cartão de crédito Bitcoin meios de pagamento bitcoins
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você